João Lopes vai lutar pela vitória em Fronteira

quinta, 26 novembro 2015

JoaoLopes-3HFronteira01

João Lopes, piloto que assegurou já, uma vez mais para esta temporada de 2015, o título de título de campeão nacional de TT, e que corre transportando as cores das Oficinas First Stop, depois de se ter estreado em Portalegre o novíssimo Polaris Turbo, apresenta-se a partir de amanhã na vila alentejana de Fronteira , preparado para disputar a vitória na prova que complementa a grande jornada de todo-o-terreno que são as 24 Horas TT.

Em Portalegre coube a João Lopes a importante missão de fazer a estreia europeia do Polaris Turbo, decorado naturalmente com as cores das Oficinas First Stop, e com o qual veio a terminar a corrida em terceiro lugar depois de ter dominado a fase inicial da mesma e ter terminado na frente após o primeiro dia de corrida. “Foi um excelente teste a esta nova máquina. Sem pressão de resultado foi possível apertar com ela para ver o que teremos de corrigir para o próximo ano. Estou muito satisfeito com o seu potencial” salientou o piloto de Torres Vedras que desde então continuou a trabalhar na sua máquina para agora se apresentar em Fronteira: “O trabalho incidiu sobretudo na embraiagem, mas ainda temos bastante para evoluir particularmente ao nível de velocidade de ponta. Mas, isso tem de ser feito com recurso à eletrónica e não houve tempo. Fica para a próxima temporada”.

Em Fronteira também a sua irmã vai receber o prémio referente ao 2º lugar absoluto no Desafio Polaris ACE posição alcançada depois de uma brilhante vitória na Baja Portalegre 500. “O facto de a Joana ter vencido o troféu destinado aos ACE em Portalegre foi uma grande alegria para mim. Ela é muito regular e consistente e apesar de não ser o piloto mais rápido tem a organização e disciplina que é preciso para estar sempre nos lugares de topo. Penso que este primeiro Desafio Polaris Ace foi muito positivo porque os carros são todos iguais o que aumenta o nível de competitividade e torna as provas ainda mais interessantes. Acho que este Desafio é muito interessante e penso que no próximo ano muitos outros pilotos se vão juntar para competir no troféu”, salientou o piloto da JL Racing.

Com as 3 Horas TT Vila de Fronteira termina uma temporada muito risonha para a equipa JLRacing, apoiada pelas Oficinas First Stop, durante a qual, e para além das conquistas desportivas, apresentou sete máquinas na mítica Baja Portalegre 500. Relativamente às 3 Horas TT Vila de Fronteira começam com os treinos livres e cronometrados entre as 12h e as 13h30m desta sexta-feira, para a corrida se disputar no Sábado entre as 8 e as 11 horas, imediatamente antes do grande arranque das 24 Horas TT.

JoaoLopes-3HFronteira02

Tags: João Lopes

Facebook

Twitter

Tuesday the 11th. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins