Bridgestone apoia European Pact for Youth

segunda, 21 dezembro 2015

Bridgestone-CE

A Bridgestone anunciou o apoio oficial à iniciativa European Pact for Youth, um compromisso entre líderes de empresas e a Comissão Europeia cujo objetivo é desenvolver e intensificar as sinergias entre empresas e instituições de ensino, estimulando a integração e o emprego jovem. O compromisso foi assinado no passado dia 17 de Novembro por Franco Annunziato, CEO e presidente da Bridgestone EMEA, no Enterprise 2020 Summit, evento do qual a Bridgestone é um dos patrocinadores oficiais.

Iniciado pela CSR Europe, uma plataforma tida como a principal rede de network empresarial a nível de Responsabilidade Social Corporativa na Europa, contando com mais de 10.000 empresas e apoiado pela Comissão Europeia, o programa Pact for Youth tem como principal objetivo aproveitar o potencial do capital humano jovem europeu, atualmente bastante afetado por uma elevada taxa de desemprego e exclusão social. A meta deste programa, a dois anos, é apoiar a criação de 10.000 parcerias entre empresas e instituições de ensino com o propósito de estabelecer pelo menos 100.000 novos estágios, programas de trainees e primeiros empregos por toda a Europa.

Adicionalmente, há cerca de dois meses meses, a Bridgestone Europe lançou uma grande campanha de recrutamento de engenheiros para o seu Centro Europeu de I&D com o objetivo de encontrar 40 profissionais com diversos níveis de experiência, desde recém-licenciados a indivíduos com experiência no mercado. Isabelle de Cambry, General Manager Corporate Social Responsibility na Bridgestone EMEA explicou a propósito que “ao assinar este acordo, a Bridgestone demonstra o seu contínuo compromisso na criação de oportunidades que levem ao aparecimento de novos postos de trabalho e à integração social.”

“Vamos apoiar o programa aperfeiçoando os nossos programas de estágio e formação, bem como reforçar as nossas relações com instituições e organizações-chave no universo da educação”, acrescentou aquela responsável, destacando que o compromisso da Bridgestone no apoio ao emprego jovem e à respetiva integração social está fundamentado na missão da empresa – “servir a sociedade com qualidade superior” – que se manteve inalterada desde a sua criação em 1931.

Atualmente, as iniciativas jovens da Bridgestone incluem um programa de promoção da inovação e empreendedorismo em Espanha. Este programa, realizado em parceria com a Universidade de Nebrija e as autoridades de trânsito do governo local, desafia os alunos a desenvolverem soluções reais para a mobilidade sustentável e a segurança rodoviária. Pelo terceiro ano consecutivo, o programa oferece aos estudantes a educação e experiência necessárias para potenciarem a sua empregabilidade após a licenciatura.  A Bridgestone espera agora continuar a contribuir para o desenvolvimento da iniciativa Pact for Youth, aprofundando o impacto social da empresa e contribuindo para a empregabilidade dos jovens.

Facebook

Twitter

Tuesday the 12th. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins