Acha que a sua jante está empenada?

jantes

 

Saiba quais são os sinais de alerta e o que fazer.

 

Uma jante empenada pode ser uma dor de cabeça se não for tratada a tempo. Esteja atento à estrada: não faltam armadilhas que podem colocar em risco a sua segurança e o bom estado das jantes do seu carro.

 

Por norma, passar em cima de um buraco ou subir um passeio são as formas mais comuns de ficar com uma jante empenada. Apesar de, muitas vezes, passar até despercebido, este problema pode desgastar mais rapidamente o seu veículo.

Uma jante empenada, se não for resolvida rapidamente, pode danificar o pneu, a caixa de direção, os rolamentos e, em alguns casos, a suspensão do automóvel.

À conta da jante empenada o pneu é desgastado de forma irregular e começa a forçar a caixa de direção. Como consequência, o veículo passa a “puxar” para um dos lados.

 

Como perceber que a  jante está empenada?

Como já referimos, uma jante empenada danifica a longo prazo o bom funcionamento do seu veículo. Por norma, problemas de vibrações e de barulhos anormais a partir de determinada velocidade podem indicar que tem uma jante empenada.

Ou seja, a jante empenada faz com que a banda do rolamento do pneu funcione de forma incorreta e, por isso, origina vibrações no volante. Para além disto, uma jante danificada aumenta de forma substancial o desgaste do próprio pneu e, pior ainda, aumenta o risco de acidente.

 

Como resolver o problema da jante empenada?

Esta é uma questão que pode ser resolvida de forma rápida e fácil.

Procure sempre ajuda especializada e evite novos sustos assim que se lança à estrada. Esteja atento aos sinais e aumente o tempo de vida das peças do seu automóvel. A sua carteira agradece.

Tags: Jante

Facebook

Twitter

Saturday the 17th. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins