Carros sem indicação de temperatura: o que fazer?

1351653

 

Um grande número de componentes eletrónicos do seu veículo contêm módulos de armazenamento de dados técnicos sobre a condição do automóvel. Ainda assim, algumas anomalias podem colocar em causa a leitura dos primeiros sinais de problemas, como é o caso dos carros sem indicação de temperatura.

 

O sinal da temperatura do líquido de refrigeração acendeu, e agora?

 

Se o seu não é um destes carros sem indicação de temperatura, mal haja algum problema com o sistema de injeção, o computador de bordo aciona o respetivo sinal luminoso.

 

Poderá parar o veículo e deixar o motor a trabalhar ao ralenti durante alguns minutos para verificar se a temperatura diminui. Se tal não suceder, deverá desligar o motor e, passado uns minutos, verificar o líquido de refrigeração.

 

 

Como verificar o líquido de refrigeração?

 

Em alguns casos, a ventoinha de arrefecimento do motor poderá continuar a trabalhar durante alguns minutos depois de desligar o veículo. Assim sendo, tenha atenção às mãos e às peças de vestuário que possam ficar presas na ventoinha.

 

Assim que o líquido estiver arrefecido, verifique se se encontra entre os níveis máximo e mínimo e definidos pelo fabricante. O líquido só pode ser adicionado com o motor frio e, por isso, deve esperar cerca de 10 minutos depois de desligar a viatura para proceder à mudança.

 

Se o sinal se mantiver e a temperatura não baixar, deverá ligar para um representante da marca para que o problema possa ser resolvido o mais depressa possível, sem colocar em causa o bom funcionamento do veículo.

 

 

O que fazer nos carros sem indicação de temperatura?

 

Se tem notado problemas com o testemunho de alerta de temperatura do líquido de refrigeração, tenha atenção ao desempenho do veículo e ao estado do motor.

 

Nos carros sem indicação de temperatura, poderá ter de substituir o termostato para que sejam feitas as leituras corretas da temperatura do líquido de refrigeração. Os fabricantes aconselham à rápida correção desta anomalia para evitar gastos avultados com o motor e outras peças que possam ser afetadas pelo sobreaquecimento.

Assim sendo, não é aconselhável a condução de carros sem indicação de temperatura – procure ajuda profissional e solucione este problema o mais depressa possível.

Facebook

Twitter

Sunday the 21st. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins