Alternadores reconstruídos: sim ou não?

defeitos-em-alternadores

Não é uma situação muito frequente, mas é, sem dúvida, de extrema importância. Em algumas situações poderá compensar comprar um novo, no entanto há casos em que se consegue corrigir a avaria ou problema com alternadores reconstruídos.

 

Alternadores reconstruídos: o que são

O alternador é um dispositivo que transforma a energia mecânica em elétrica. À semelhança de um moinho de vento que, graças à rotação provocada pelo vento, consegue produzir eletricidade, o alternador transforma o movimento das velas de ignição na energia necessária para abastecer a bateria de um carro.

No entanto, caso alguma das peças esteja estragada, o motor começará a falhar e perderá a potência necessária para pôr o seu automóvel em funcionamento. Quando isso acontecer, pode trocar de alternador ou optar e ir a um mecânico especialista em alternadores reconstruídos.

 

 

Veredito

Caso o seu carro seja recente e ainda tenha peças de origem, podem fazer sentido os alternadores reconstruídos. Caso contrário, tendo em conta as despesas que terá de acarretar para reparar, o facto de ter de mudar a configuração da peça original, bem como o tempo e o desgaste que já terá, será aconselhável que compre um novinho em folha. Dessa forma, garante que, a não ser que haja um acidente ou algum infortúnio, aquele alternador irá durar-lhe muito tempo e não terá novamente encargos com aquela parte do automóvel.

Se ainda assim estiver na dúvida, então opte por jogar seguro, compre um novo alternador.

 

Facebook

Twitter

Wednesday the 19th. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins