Bridgestone premiada em Paris pela BMW

segunda, 20 outubro 2014

A Bridgestone foi premiada com o prémio Fornecedor para Inovação da BMW, na categoria "Efficient Dynamics", em reconhecimento da sua tecnologia “ologic” desenvolvida para o BMW i3 , um veículo eléctrico concebido para um futuro com uma mobilidade sustentável.

O prémio foi entregue a Franco Annunziato, CEO e presidente da Bridgestone Europe, por Gerhard Kurz, vice-presidente sénior de Driving Dynamics da BMW, numa cerimónia oficial realizada no passado dia 1 de Outubro em Amesterdão, na Holanda.

“A Bridgestone está muito satisfeita por ter sido escolhida pela BMW enquanto fornecedor exclusivo no desenvolvimento de pneus para a sua gama de veículos eléctricos. A BMW e a Bridgestone partilham a mesma visão de mobilidade sustentável, ao posicionarem a eficiência e a segurança energética como uma prioridade máxima no topo da agenda, e, por esse mesmo motivo, estamos muito orgulhosos em receber o prémio de inovação da BMW”, afirmou Franco Annunziato.

Recorde-se que a Bridgestone foi escolhida pela BMW como fornecedor exclusivo para desenvolver pneus que complementassem o comportamento dinâmico e o desempenho sustentável do i3, um veículo eléctrico revolucionário. De acordo com o fabricante de pneus, a tecnologia “ologic” capitaliza as sinergias de grande diâmetro juntamente com um rasto estreito, o que reduz a deformação do pneu e a perda de energia durante a condução, ajudando a reduzir a resistência ao rolamento e, ao mesmo tempo, a manter os níveis de segurança, pelo menos, ao mesmo nível que os pneus convencionais.

Esta menor resistência ao rolamento leva a um menor consumo de combustível e, consequentemente, a menores emissões de CO2. Graças ao seu design e aos materiais inovadores de que é feito, o novo pneu com tecnologia “ologic” da Bridgestone permite cumprir os requisitos de desempenho de condução dinâmica da BMW.

A Bridgestone é actualmente o fornecedor exclusivo de pneus para os veículos da gama i da BMW, com os pneus Ecopia EP500 para o citadino eléctrico i3 e com os pneus Potenza S001, desportivos, para o eléctrico-híbrido i8.

O Grupo BMW apresentou os prémios de inovação de 2014 num total de sete categorias, bem como o prémio especial "Parceria para a Inovação".

Bridgestone-BMW-01

Facebook

Twitter

Sunday the 21st. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins