Revisões oficiais para todas as marcas

domingo, 10 maio 2015

MarioMendes02

Na recente entrevista concedida para A Nossa Oficina por Mário Mendes, responsável pelo Programa First Stop para Portugal, um dos pontos a merecer destaque teve a ver com a importância da validade das revisões feitas nas oficinas First Stop perante qualquer marca automóvel. Com efeito, obrigatório a uma rede de oficinas que quer garantir a afirmação em qualquer mercado é conseguir efectuar as revisões periódicas aos veículos automóveis, independentemente da marca dos mesmos, e estes manterem as condições de garantia do fabricante. Isso mesmo é conseguido pelas oficinas First Stop nas quais a componente da qualidade, segundo Mário Mendes, foi desde o início uma das preocupações prioritárias.

“Houve a necessidade de criar uma imagem global mas também um modo de funcionamento único em todas as oficinas First Stop. Nasceu assim um manual de qualidade que visou orientar as nossas oficinas a trabalharem na mesma direcção, permitindo que todas apresentem, desde Bragança até ao Algarve, parâmetros de qualidade e modos de funcionamento semelhantes. Ora, havendo 78 oficinas que operam no mercado da mesma forma, sob o mesmo nível de qualidade e de formação, e com as mesmas ferramentas, foi possível abarcar também o projecto da revisão oficial”, explica.

Para uma resposta eficaz às necessidades específicas das revisões oficiais, as oficinas First Stop integram um programa europeu lançado em 2012, em França, Itália e na Alemanha, que permite acesso directo a informação imediata online das marcas. Juntando a isto a capacidade técnica permitida pela formação regular permitida pelo programa First Stop, e face à possibilidade de comprar peças originais através dos acordos existentes com as marcas, Mário Mendes destaca a reunião de todas as condições para fazer as revisões oficiais, “graças até ao decreto-lei existente nesse sentido, e sem perder a garantia da marca”.

“Hoje em dia é usual percebermos que o cliente que antigamente iria apenas trocar um pneu à loja First Stop, hoje sente-se à vontade para recorrer aos nossos serviços para as mais diversas intervenções, inclusive a revisão oficial se for caso disso”, conclui.

Facebook

Twitter

Saturday the 17th. | Home | Joomla 3 Templates Joomlaskins